Etherea

O que é o Etherea?

O Etherea é uma nova tecnologia que incorpora o conceito de plataforma expansível, ou seja, alia em um único equipamento a possibilidade de uso de diversos espectros de luzes, como a Luz Intensa Pulsada e o Laser Fracionado Ablativo e Não Ablativo.

ETHEREA IPL (LUZ INTENSA PULSADA)

O que é e de que forma funciona?


É uma tecnologia que emite luz com diferentes comprimentos de ondas, que atingem vários tipos de alvos, como a melanina (dos pelos, sardas e manchas escuras), os vasos sanguíneos (microvasinhos da face, pescoço e colo) e o colágeno. A luz emitida na pele gera calor, atinge a cor vermelha dos vasinhos e a cor escura da melanina dos pelos e manchas, eliminando-os posteriormente, bem como estimula e remodela o colágeno, mantendo a superfície da pele intacta. Etherea IPL possui uma ponteira de resfriamento integrado, que favorece o conforto durante o tratamento. A região adjacente à aplicação se mantém protegida, garantindo a segurança do procedimento. Pode ser aplicado na face, pescoço, colo e mãos. Além de seguro e eficaz, o tratamento não requer cirurgia ou injeções e é praticamente indolor.

Quais as indicações da Luz intensa Pulsada?

• Diminuir as lesões vasculares (vasinhos ao redor do nariz e rosácea);
• Amenizar as lesões pigmentares (manchas senis e sardas);
• Reduzir os pelos progressivamente (depilação definitiva);
• Rejuvenescer a face;
• Rejuvenescer o colo (amenizar as manchas solares e elastose e diminuir os vasos).

Como é feito o procedimento?

Durante a sessão, realizada no próprio consultório, a dermatologista inicia o tratamento com aplicação de um gel na área tratada e, em seguida, aciona a luz pulsada. Todo o procedimento dura cerca de 20 minutos e não gera muito desconforto aos pacientes. Após as sessões, algumas pessoas se queixam de ardor na região, que pode persistir por algumas horas. É normal, ainda, aparecerem crostas e alguns vasinhos ficarem mais evidentes até os 5 primeiros dias após cada sessão.

O que esperar no pós-procedimento?

Na maioria dos pacientes, uma mudança na pele já é observada uma semana após a primeira aplicação. Resultados mais evidentes são percebidos depois de 3 aplicações, realizadas com intervalo de 4 a 6 semanas. Quais são as contraindicacões da Luz Intensa Pulsada? • Pacientes em uso de isotretinoína oral (Roacutan®);
• Gravidez;
• Pessoas com lúpus, queloides, diabetes ou problemas de coagulação.

ETHEREA LASER FRACIONADO

A plataforma abrange dois tipos de Laseres Fracionados: Etherea Pro Deep 1340 e Erbium:YAG 2940.
Ambos promovem uma fototermólise fracionada, ou seja, geram múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta (não tratada). Desse modo, a reepitelização (cicatrização) ocorre de forma mais rápida e segura. O processo de cicatrização é estimulado para originar um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições.
A tecnologia fracionada acelera a recuperação da pele, minimiza o risco de complicações e efeitos adversos e aumenta a eficácia sobre métodos tradicionais. É, portanto, menos agressiva e permite um retorno mais rápido às atividades diárias. O laser fracionado pode ser ablativo ou não ablativo. ETHEREA ProDeep 1340

O que é o Laser 1340 e como funciona?

É um laser não ablativo, pois atua no tecido profundo e gera aquecimento intradérmico. Com isso, estimula a produção de colágeno e elastina e suaviza as irregularidades do tecido na superfície (de dentro para fora). Quais as indicacões do 1340? Este laser é utilizado para o tratamento de rugas, marcas de expressão, estrias e cicatrizes cirúrgicas e de acne. Pode ser aplicado na maioria dos pacientes e tipos de pele, sem restrições.
Os procedimentos são totalmente seguros e oferecem resultados imediatos, visíveis já nas primeiras sessões do tratamento, com variações de acordo com a agressividade do tratamento.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia de 3 a 5 ao mês, de acordo com o objetivo traçado. ETHEREA Erbium:YAG Dual mode 2940

O que é o laser 2940 e como funciona?

É um laser ablativo, pois atua na superfície da pele, epiderme, e parte da derme, removendo o tecido tratado e substituindo-o por células novas (resurfacing).

Quais as indicações do 2940?

Este laser é utilizado para o tratamento de rugas, manchas solares, cicatrizes cirúrgicas da pele. Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão e continuam a melhorar gradualmente no decorrer dos meses seguintes, a depender da agressividade e intensidade do tratamento almejado.

Quantas sessões são necessárias?

Os tratamentos são muito rápidos, seguros e precisos, com resultados eficazes em poucas sessões. São recomendadas no mínimo 3 sessões a cada 2 ou 3 meses.