Radiofrequência Alativa Fracionada - FRAXX

O que é FRAXX e como funciona?

Esse aparelho trabalha com a emissão de ondas eletromagnéticas que provocam oscilação das moléculas de água de forma fracionada por meio de um eletrodo formado de múltiplos pontos. Ao entrar em contato com a pele, a energia eletromagnética é transformada em calor, o que produz pequenas queimaduras na pele, de forma similar ao Laser de CO2 fracionado, deixando áreas de pele sã entre os micropontos de queimaduras. Desta forma, a recuperação é mais rápida e com menos complicações quando comparada às tecnologias não fracionadas.
A eletricidade não tem afinidade por melanina, desse modo o FRAXX pode ser utilizada de forma eficaz e segura em todos os tipos de pele, inclusive na pele negra, ao contrário do laser.
O estímulo produzido pelo FRAXX promove retração cutânea e, tardiamente, formação de um novo colágeno, melhorando flacidez, linhas de expressão, estrias e cicatrizes.

Quais as indicações do FRAXX?

• Rejuvenescimento facial;
• Flacidez da pálpebra;
• Rugas de expressão ao redor dos olhos e ao redor da boca;
• Melhora da textura e aparência das estrias atróficas;
• Superficialização das cicatrizes de acne.

Como é realizado o procedimento?

O procedimento é realizado sob anestesia tópica ou mesmo com bloqueios anestésicos em áreas específicas. Aplica-se uma caneta com eletrodos na ponta. O paciente nota uma sensação de calor e ardor.

O que esperar no pós-procedimento?

Após o procedimento, observa-se vermelhidão e inchaço, que regridem entre 48 e 72 horas, seguidos de crostas amarronzadas na pele e, a partir do terceiro dia, descamação. Ocorre recuperação completa de 5 a 7 dias após o procedimento.

Existe alguma contraindicação ao procedimento?

O tratamento é contraindicado em caso de portadores de marca-passo ou gestantes.